FC Porto e Sporting, favoritos nas suas partidas de hoje, frente a Marítimo e Penafiel, respetivamente, disputam o primeiro lugar do Grupo B da Taça da Liga e o apuramento para as meias-finais.

A qualificação para as meias-finais poderá ser decidida pela melhor diferença de golos, com os portistas a terem um golo de vantagem sobre os sportinguistas, numa altura em que as duas equipas têm os mesmos quatro pontos.

Numa prova em que a média etária também pode decidir o apuramento, as quatro equipas do grupo ainda podem terminar empatadas, sendo para tal necessário que Marítimo vença no Dragão e o Penafiel triunfe na receção ao Sporting.

No Grupo D, o Benfica já está apurado e vai cumprir calendário, a partir das 16h15, nesta terceira fase da prova, frente ao Gil Vicente, no Estádio do Restelo (casa emprestada devido à troca de relvado na Luz).

Um ponto atrás da equipa de Barcelos, que tem apenas dois, Leixões e Nacional da Madeira medem forças no Estádio do Mar, no domingo (15h00), em jogo apitado por Pedro Proença.

No Grupo C, o Sporting de Braga recebe o Belenenses (18h15) e basta o empate para apurar os minhotos, enquanto os lisboetas só se apuram com um triunfo. O Estoril-Praia visita o Beira-Mar no outro encontro da “poule”.

No domingo, a contar para o Grupo A, e ambos os jogos às 15h00, o Rio Ave (quatro pontos) visita o Sporting da Covilhã (já afastado, com zero pontos), enquanto o Vitória de Setúbal, com a mesma pontuação que os vila-condenses, será recebido pelo Paços de Ferreira, que tem três pontos e, por isso, possibilidade de passar à fase seguinte.

Programa da 3.ª jornada, 3.ª fase:
- sábado, 25 jan:
Beira-Mar – Estoril, 16h00.
Benfica – Gil Vicente, 16h15 (TVI).
Sporting Braga – Belenenses, 18h15 (TVI24).
FC Porto – Marítimo, 20h45 (TVI).
Penafiel – Sporting, 20h45 (TVI24).
- domingo, 26 jan:
Paços de Ferreira – Vitória Setúbal, 15h00 (TVI24).
Sporting Covilhã – Rio Ave, 15h00.
Leixões – Nacional, 15h00.