No dia em que o médio argentino deixou o Dragão rumo ao Qatar, Paulo Fonseca elogiou tudo o que "El Comandante" fez pelo FC Porto.
«O FC Porto foi sensível ao pedido do jogador num momento em que ele achou importante tomar outro rumo na sua carreira e nós não podíamos deixar para trás o que o Lucho fez pelo FC Porto, e fomos sensíveis a essa questão», disse Paulo Fonseca à margem do rescaldo do jogo da Taça da Liga.
Lucho estava convocado por Paulo Fonseca para este jogo, mas terá saído do lote dos escolhidos para viajar para o Qatar onde vai assinar contrato com um emblema local. O médio vai assinar um contrato a troco de 4,5 milhões de euros.
«Seriam poucas as palavras para elogiar o Lucho, mas temos jogadores no nosso plantel em que acreditamos. Não estamos a pensar ir ao mercado para colmatar a sua ausência», referiu.
O FC Porto venceu, este sábado, o Marítimo por 3-2, em jogo da terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga, que se disputou no Estádio do Dragão, apurando-se para a fase seguinte da prova numa partida imprópria para cardíacos. O golo da vitória portista surgiu em tempo de descontos na conversão de uma grande penalidade apontada por Josué. FC Porto e Sporting terminam a fase de grupos com os mesmos sete pontos, mas os azuis e brancos conseguiram vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.