A eliminação do Sporting na Taça da Liga devido à vitória do FC Porto sobre o Marítimo no último minuto teve consequências no estabelecimento do árbitro que assinalou a grande penalidade convertida por Josué.

De acordo com o jornal Guimarães Digital, o talho de Manuel Mota foi vandalizado esta madrugada horas depois da eliminação do Sporting na Taça da Liga. O árbitro bracarense assinalou uma grande penalidade no último minuto de jogo entre FC Porto e Marítimo, e na conversão do castigo máximo, Josué acabou por garantir a passagem dos dragões às meias-finais da prova e a eliminação dos leões que tinham vencido minutos antes do Penafiel por 3-1.

Segundo escreve o referido jornal, por volta da uma da manhã, a montra do estabelecimento de Manuel Mota foi partida com um saco de pedras por indivíduos não identificados. O caso já está a ser investigado pela GNR e o árbitro de 36 anos já esteve no local para se inteirar dos prejuízos materiais.

Esta já não é a primeira vez que um dos estabelecimentos de Manuel Mota é vandalizado. Em dezembro do ano passado, um dos três talhos do árbitro de 36 anos foi também vandalizado na sequência do nulo entre Sporting e Nacional para o campeonato nacional, em que os leões viram um golo de Slimani ser anulado por Manuel Mota. Na altura, um dos talhos foi vandalizado com as palavras "Mota lampião, não prejudiques o leão" escritas na parede.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.