O controverso fim da 3ª jornada do grupo B da Taça da Liga esteve em análise na rubrica “Jogo Limpo” do SAPO Desporto.

O fim “tardio” do FC Porto-Marítimo em relação ao jogo Penafiel-Sporting – depois de ambas as partidas terem começado à mesma hora - está no epicentro de mais um caso nesta competição permanentemente envolta em polémica.

No entender do jornalista Rui Tovar, “o FC Porto prevaricou ao atrasar-se no jogo com o Marítimo”. “A Taça da Liga não terminou da melhor maneira. O [jogo do] FC Porto acabou mais tarde e obviamente isso teve influência no resultado, uma vez que um dos golos marcados foi já quando o Sporting tinha terminado no outro recinto”, afirmou Rui Tovar, comparando o sucedido com o célebre ‘caso Calabote’. Porém, mostrou-se cético sobre as consequências de um inquérito a esse caso, uma vez que dificilmente se pode provar a existência de dolo da parte do FC Porto.

Por outro lado, Rui Tovar revelou ainda as suas expectativas sobre a 17ª jornada da Liga, antevendo uma missão complicada para dragões e águias na visita a Marítimo e Gil Vicente, respetivamente. Já sobre a receção do Sporting à Académica, o jornalista não hesitou em apontar o clube de Alvalade como “claro favorito”.