O defesa central Santos prometeu hoje "muita garra e determinação" do Sporting de Braga para eliminar o Rio Ave e apurar-se para a final da Taça da Liga de futebol, de que é o vencedor em título.

A equipa cumpre na quinta-feira o quarto jogo em apenas 11 dias e o central admite algum cansaço, mas considera-o "normal".

"São jogos em cima de jogos, mas o cansaço é trabalhado e gerido durante a semana para na quinta-feira estarmos bem e conseguir a vitória. Temos trabalhado bem e os adeptos podem esperar muita garra, muita determinação de toda a equipa para sair de Vila do Conde com a vitória", disse, à margem de uma sessão de autógrafos no âmbito do lançamento das novas chuteiras de uma marca desportiva.

Segundo Santos, um dos titulares indiscutíveis de Jesualdo Ferreira, a equipa vai trabalhar para "tentar chegar a mais uma final e, quem sabe, conquistar o título", sendo que os minhotos são o atual detentor do troféu.

Apesar de ter vencido por números expressivos o Gil Vicente (4-1) na última jornada, na ronda anterior o Braga perdeu com o Belenenses, no Restelo (2-0), e a meio da semana sentiu dificuldades para bater o Desportivo das Aves, da II Liga, nos quartos de final da Taça de Portugal, só o conseguindo após prolongamento (3-1).

O central brasileiro de 24 anos tem algumas dificuldades em explicar as diferenças exibicionais: "Muitas vezes, nós próprios sentimo-nos um pouco cansados psicologicamente, mas isso é normal, com um resultado negativo ficamos algo apreensivos, mas estamos a dar a volta a isso e estamos a trabalhar a parte psicológica".

No campeonato, o Rio Ave foi a Braga vencer (1-0), e Santos lembra-se bem desse jogo da nona jornada, há mais de três meses.

"Não vou dizer que foi a melhor da época, mas a equipa fez uma grande exibição, não conseguimos fazer o golo. Agora vamos tentar impor-lhes a derrota que sofremos aqui em casa, mas o Rio Ave é um grande adversário", frisou.

A equipa volta a treinar na quarta-feira de manhã e, às 13h00, o treinador "arsenalista", Jesualdo Ferreira, faz a antevisão da partida em conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Braga.

O jogo está agendado para quinta-feira, às 19h45, em Vila do Conde, e será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.