A decisão do Conselho de Disciplina da FPF em relação ao caso do atraso do FC Porto-Marítimo está a suscitar muita apreensão em Alvalade.

Numa peça do jornal oficial do Sporting, o clube de Alvalade coloca em causa a imparcialidade do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

“A serem verdade as questões colocadas pelo líder do Conselho de Disciplina da FPF, Herculano Lima, no âmbito deste processo e tornadas públicas por um diário nacional, está em causa a imparcialidade deste conselho. As perguntas reveladas - [então acha que o atraso favoreceu o FC Porto?; querem ganhar os resultados dentro de campo?, etc..] - mais se assemelham a quem defende os interesses da parte infratora do que a alguém que deverá ser isento e se cingir a matéria de facto e à verificação do cumprimento ou violação dos regulamentos

“A ser verdade as notícias veiculadas na comunicação social sobre as audições a Fernando e a outro pessoal médico e de enfermagem, então esta situação mais se assemelha a uma ida a uma Junta Médica do que a audição a uma comissão disciplinar”, acrescentam os leões.