Eduardo Barroso, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, mostrou-se muito indignado com a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em não sancionar o FC Porto pelo atraso no jogo da Taça da Liga com o Marítimo.
«Não sei o que isso é. Sei que há alguns clubes, entre os quais o FC Porto, que se habituaram a estabelecer as regras nalguns casos. Habituou-se a ultrapassar-se e a sobrepor-se. O FC Porto oferecia fruta, o FC Porto recebia os árbitros... sempre fez o que quis na base de que podem fazer tudo sem influência nenhuma», disse, esta sexta-feira, Eduardo Barroso, em declarações à Antena 1.
O CD da FPF validou hoje a continuidade do FC Porto na Taça da Liga, com uma sanção de 383 euros pelo atraso.
"A batotice compensa, a esperteza saloia compensa. Sempre percebi que era difícil provar a intenção dolosa do FC Porto. Mas todos sabem, mesmo as pessoas do FC Porto, que o que foi feito foi uma falcatrua às regras, foi compensada desta forma. Basta ver a pergunta que fez o juiz, muito elogiado por Pinto da Costa - não percebia nada do assunto e que estava ali para ilibar o FC Porto. A batotice tem compensado nos últimos 30 anos», continuou Eduardo Barroso, acrescentando que "o Sporting deve recorrer só para chatear a Taça da Liga".