O treinador do Benfica, Jorge Jesus, recusou hoje comentar a continuidade do FC Porto na Taça da Liga, em detrimento do Sporting, empurrando a responsabilidade da continuidade dos "dragões" na prova para quem decidiu.

Para Jorge Jesus, o adversário da meia-final da Taça da Liga é indiferente e diz que o Benfica só aparece arrolado por ser interveniente, ao ter garantido a presença nesta fase da competição.

"Não tenho nada a pensar sobre a decisão. Quem decidiu é que sabe. Nós só somos intervenientes no jogo. Para nós é igual, não temos nada a ver com isso. O problema da Taça da Liga não nos diz respeito", sustentou.

Apesar da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter sido anunciada na sexta-feira e de o Rio Ave já estar qualificado para a final da Taça da Liga (Rio Ave), Jorge Jesus garante que os "encarnados" não irão colocar qualquer problema na data do encontro com os "azuis e brancos".

"A marcação do jogo é um problema da FPF e da Liga. Quando marcarem nós estaremos disponíveis para jogar", concluiu.

O FC Porto qualificou-se para as meias-finais, ao vencer o Marítimo (3-2) com uma grande penalidade no período de compensação (90+4), num encontro que se iniciou cerca de três minutos depois do outro jogo do grupo, que terminou com “dragões” e “leões” em igualdade pontual.

O Sporting, que vai recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da FPF, defende que o FC Porto atrasou o seu encontro de forma voluntária e com intenção de prejudicar os “leões”, que jogavam à mesma hora com o Penafiel, e por isso defendia a punição doas "azuis e brancos" com derrota naquela partida.

Na meia-final, inicialmente agendada para 13 de fevereiro, o Benfica deverá enfrentar o FC Porto. O Rio Ave está qualificado para a final, depois de ter batido o Sporting de Braga, por 2-1.