Bruno de Carvalho recorreu esta noite ao Facebook para comentar a atualidade do Sporting e aproveitou para voltar a abordar o famigerado "caso do atraso" na Taça da Liga, no qual o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deliberou a continuidade do FC Porto contrariamente às pretensões leoninas.

Para o presidente do clube de Alvalade, a razão "sempre esteve" do lado dos leões, sublinhando a prova da existência de intencionalidade dos dragões em atrasarem-se no intervalo do jogo com o Marítimo, referente à terceira jornada da fase de grupos da prova.

À margem desta situação, Bruno de Carvalho apelou ainda ao fim dos comportamentos incorretos de alguns adeptos. 

Leia aqui a mensagem na íntegra: 

"Enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal, sinto que devo esclarecer os sportinguistas e desmistificar temas relevantes que vão sendo comentados de forma ligeira e errada. Este espaço é para isto mesmo.

Começando pelas multas que a Liga tem aplicado ao Sporting, semana após semana, importa dizer que nem estas, nem o seu elevado valor, se devem ao caminho traçado pelo nosso Clube.

Desenganem-se todos os que acham isto. Estas multas são consequência do comportamento indevido de alguns adeptos, que infringem o Regulamento Disciplinar da Liga, desde o início da temporada, com exceção de alguns jogos, o que se traduz numa falta de respeito para com o Sporting Clube de Portugal.

Para que se perceba de forma clara, a origem destas multas, basta que se verifique apenas uma destas situações: petardos, potes de fumo, cânticos ofensivos, faixas com palavras ofensivas. Por exemplo, um só cântico ofensivo, é suficiente para que o Sporting seja multado na totalidade. A multa, é a mesma independentemente da quantidade, mas o valor, ao longo da época vai aumentando, devido à reincidência. A primeira ocorrência, tem uma multa no valor de 1148 euros, mas nas seguintes o valor vai aumentando, até atingir o máximo de 5738 euros, valor a pagar atualmente, em cada jogo onde exista um comportamento incorreto, como os referidos.

Situações como estas não podem acontecer, prejudicando continuadamente o nosso Clube. Há outras formas de manifestação que não lesam o Sporting e promovem igualmente o espetáculo.

No que respeita ao acórdão da Taça da Liga, ficou comprovado, uma vez mais, a nossa determinação e capacidade, conseguindo provar em toda a linha, que a razão sempre esteve do nosso lado. Não permanecemos nesta competição apenas porque surgiu o conceito de “intencionalidade sem intenção de prejudicar terceiros”.

Muitos afirmavam que o dolo era impossível de provar, o que se veio a verificar foi o contrário, tal como sempre afirmámos. Ficou provado a existência de dolo. Esta situação reforça a necessidade de não nos deixarmos manipular pela opinião veiculada, por alguns, na comunicação social, e muito menos por comentadores de outros clubes.

Os sportinguistas podem continuar confiantes, pois permanecemos totalmente empenhados e dedicados a trabalhar na defesa e em prol do Sporting Clube de Portugal."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.