O antigo jogador e atual treinador de futebol Domingos Paciência garantiu esta quinta-feira que o FC Porto vai defrontar o Benfica "com o intuito de provar que é melhor".
À margem do X Congresso de Futebol, que se realizou no ISMAI, o treinador português afirmou que o encontro das meias-finais da Taça da Liga "vai ser um grande jogo", mas alertou que a equipa portista "não vai jogar com o objetivo de salvar a época".
"Independentemente da competição que está em causa, é sempre um FC Porto-Benfica e, quando assim é, de certeza que ninguém gosta de perder. Vamos assistir a um grande jogo. O Benfica não vai deixar de lutar também por esta taça e o FC Porto não pode ver aqui o seu salvar de época. Apenas ganhou até agora a Supertaça, mas de certeza que vai jogar com tudo para ganhar. Não vai jogar numa de salvar a época, porque essa não é forma de estar naquela casa. Acima de tudo, vai ser um jogo em que o FC Porto vai fazer de tudo para provar que é melhor do que o Benfica", esclareceu o técnico.
Relativamente ao mau momento do emblema "azul e branco", Domingos Paciência acredita que tudo vai ser feito para que a situação se inverta.
"Conheço bem aquela casa e sei que o pensamento que lá reina é o de saber que não se ganhou, mas já estar a pensar em fazer tudo para ganhar no futuro. Quando não se ganha é evidente que se faz uma análise para repensar tudo o que está para trás. Tenho a certeza de que todos querem voltar a colocar o FC Porto na linha das vitórias", referiu ainda.
Sobre o futuro como treinador, Domingos revelou que, para já, ainda não apareceu nenhum projeto aliciante.
"Para já, o que tem aparecido é para fora. Vamos ver se aparece um projeto que me motive e tenha condições. Os dois últimos não correram bem. Foram dois projetos que não foram muito acertados, com muitas dificuldades. Quero um projeto que possa lutar por outros objetivos que não o da manutenção", desvendou.