O treinador do Benfica, Jorge Jesus, rejeitou esta terça-feira a ideia de que há "fantasmas" da época passada, quando a equipa encarnada perdeu tudo.´

"O fantasma? Qual fantasma? Não tivemos fantasmas nenhuns, tivemos uma luz que nos guiou até aqui. Fantasma é não ter capacidade para lá chegar. Seguimos o caminho do ano passado. Se no ano passado chegamos lá, é por aqui, dissemos, e estamos nas três [finais]", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, da final da Taça da Liga.

Sobre o jogo, Jorge Jesus sublinhou que "troféu é troféu" e que perder não terá influência "para a final de Turim", acrescentando que "não há favoritos".

´"As vitórias moralizam mais do que as derrotas. Quando se está em três frentes para vencer e com um percurso espetacular...se ganharmos ficamos mais felizes, é o segundo troféu, mas não é por isso que vamos estar em melhores condições para a final de Turim. Mas influencia o ego...", destacou.

O técnico adiantou que vai utilizar "os que estiverem em melhores condições" e lembrou que as mudanças não têm sido num onze total, "mas em metade já acontceu".

O Rio Ave-Benfica realiza-se esta quarta-feira às 20h30 em Leiria.