O União da Madeira assegurou hoje a qualificação para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao vencer na visita ao Farense, por 1-0, afastando os algarvios da prova.

Com este triunfo, a formação madeirense chegou ao segundo lugar do Grupo A, somando seis pontos, menos um do que o líder Desportivo de Chaves, enquanto o Farense despede-se da competição sem qualquer ponto.

Mendy, do União da Madeira, marcou o único golo da partida, aos 25 minutos, numa primeira parte equilibrada, apesar de o Farense ter poucos jogadores disponíveis, devido a lesões e certificados internacionais por atribuir.

A segunda parte do jogo começou com um forte ataque do União da Madeira, com Zé Luís a tentar marcar de cabeça e Calé a tentar fazer um chapéu, sem nunca conseguir voltar a marcar.

O Farense ainda tentou o contra-ataque, aos 65 e aos 75 minutos, com duas jogadas falhadas, a última da responsabilidade de Gonzalez, que tentou o golo, mas embateu numa defesa pelo guarda redes do União.

Aos 76 minutos, Kisley ainda rematou isolado, mas o guarda-redes do Farense conseguiu evitar o segundo golo, mantendo o jogo com o resultado que tinha ao intervalo.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - União da Madeira, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Mendy, 25 minutos.

Equipas:

- Farense: Ricardo, Carlitos, Kiki Ballack, Lameirão, Hugo Luz, Bilro (Tiago Lenho, 80), Carlos, Hernâni, Bruno Gonzalez, Márcio Madeira e Adelaja (Fábio Gomes, 62).

(Suplentes: Vítor São Bento, Marcelo, Diogo Silva, Fábio Gomes e Tiago Lenho).

Treinador: Pedro Correia.

- União da Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Roberto, Stephane, José Luís, Soares, Rúben (Babo, 80), Calé (Ayrton, 94), Talles (Kisley, 67) e Mendy.

(Suplentes: Rafael, Diogo Alves, Babo, Miguel Fidalgo, Edson, Kisley e Ayrton).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Bruno Esteves (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos (35), Ruben (52), Gonzalez (55) e Ayrton (84).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.