Julen Lopetegui, técnico portista, fez muitos elogios à equipa do Rio Ave, lembrando que a formação de Vila do Conde fez boas exibições na fase de grupos da Liga Europa e assumindo que a goleada (5-0) imposta no encontro da 11.ª jornada não espelhou a valia da formação orientada por Pedro Martins.

“São competições diferentes e é um jogo diferente. Acho que o adversário tem uma boa equipa, que é bem orientada e não teve sorte nas competições europeias, em que fez bons jogos. Creio que o jogo do Dragão não foi de 5-0 e acho que vamos encontrar muitas dificuldades. Vamos tentar fazer o nosso jogo, uma boa exibição e impor-nos a uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades”, afirmou em declarações ao “Porto Canal”.

O basco destacou a importância desta da Taça da Liga, pois permite a utilização de atletas com menos minutos nas pernas, situação que fará com que todos os jogadores estejam preparados para a segunda metade da época.

“Este tipo de situação é sempre importante para bem do futebol português e vamos abordar a Taça da Liga com vontade de fazer uma boa competição. É sempre bom poder ter mais competições para que todos estejam presentes e preparados em qualquer momento. Temos um plantel grande e amplo, pelo que todos têm de estar preparados para esta segunda metade da temporada, em que vamos enfrentar situações importantes. Creio que é uma competição muito oportuna, que tem muitas coisas bonitas e vamos tratar de fazer o nosso caminho”.

A partida referente à primeira jornada do grupo D da Taça da Liga está marcada para esta terça-feira, às 19h15, no Estádio dos Arcos.