Manuel Machado fez a antevisão do jogo com o Benfica, da fase de grupos da Taça da Liga. O treinador do Nacional promete apresentar a melhor equipa possível na Luz para ganhar e chegar à próxima fase.

"A Taça da Liga é uma prova diferente mas queremos prestigiá-la. No nosso grupo estão quatro equipas da primeira Liga, duas delas estão classificadas à nossa frente no campeonato, o Moreirense e o Benfica, que para além disso têm dois jogos em casa cada. Por isso não há uma perspetiva de grande facilitismo para o nosso lado", disse o técnico alvinegro, que almeja alcançar a primeira vitória em casa dos "encarnados".

"Vamos apresentar os melhores jogadores no Estádio da Luz para tentar ganhar o jogo e ir o mais longe possível na competição. Ou seja, passar à meia-final da prova. Tal não será fácil e este jogo será determinante. Ou se ganha ou dificilmente se estará em condições de disputar o primeiro lugar", atirou Manuel Machado.

O treinador do Nacional criticou ainda o calendário do futebol português, vai alternando entre muitos jogos em pouco tempo e grandes pausas.

"Sempre defendi mais jogos e menos treinos, só gostaria que isso fosse continuado ao longo da temporada. O calendário é muito desequilibrado com muitas pausas e às vezes há sete ou oito jogos seguidos", atirou.

O encontro entre Benfica e Nacional, no Estádio da Luz, está agendado para as 21h15, referente à primeira jornada do Grupo A.