Marco Silva continua distante de Bruno de Carvalho. Durante o jogo entre o Sporting e o Guimarães, foi visível a forma pouco efusiva com que o treinador festejou os golos da equipa. Na flash interview após o jogo, o técnico recusou em afirmar se tem o apoio da direção, depois de uma semana difícil em que se falou na possível saída do técnico do Sporting.

"Há decisões que não sou eu que as tomo. Da mesma forma que entrei neste grande clube, com muita paixão, é assim que tem sido o meu trabalho, com o apoio dos adeptos que têm sido importantes, fazem-me trabalhar cada vez mais. Outras questões, não é a mim que tem de perguntar. Se tenho o apoio do presidente? Não é a mim que tem de perguntar. Os adeptos têm sido importantes, com apoio constante. Senti aqui um grande apoio dos adeptos e tenho o apoio dos meus atletas", referiu o técnico, à TVI.

Questionado sobre o facto de não ter festejado os golos da equipa, o treinador sublinhou quem nem sempre dá para ser expansivo

"Tivemos um treinador normal. Não fui tão expansivo como de costume, estava concentrado no jogo, no trabalho e nos meus jogadores. Não houve introspeção nenhuma. Está na altura de pararem com estas histórias do treinador que não se ri. Há tanta coisa para ver num jogo...não me parece que isso seja importante", disse o técnico, que fez a seguinte análise à vitória sobre o V. Guimarães.

"Viemos aqui para discutir o jogo, um jogo difícil em que, em vários momentos, tivemos de atuar de forma diferente da que estamos habituados. Sabíamos que iamos ter jogadores com pouco ritmo, outros da equipa B que jogam numa competição com ritmo diferente. O. Guimarães esteve quase sempre por cima no jogo mas sem grandes oportunidades. Fizemos o golo na única oportunidade que tivemos na primeira parte. Na segunda fomos abaixo em termos físicos mas a equipa foi coesa, organizada. Foi um prémio justo para estes jogadores", sublinhou Marco Silva, que voltou a elogiar os adeptos do Sporting.

"Não tenho de falar da direção. Está na hora de respeitar o que são os adeptos do Sporting, que todos os dias, ao lerem os jornais, sentem algumas coisas que não são agradáveis e isso importa para mim. Não é agradável para quem gosta do clube. O Sporting tem de estar acima de tudo", terminou.