Rui Vitória sublinhou que a derrota por 2-0 frente ao Sporting é um resultado enganador mas que espelha o que se passou em campo: uma equipa a falhar golos e outra a ser eficaz.

"O resultado não corresponde ao que se passou em campo. Justo é porque uma equipa que falha tantos lances tem de ser penalizada. Tivemos oportunidades suficientes para fazer golos mas quem não marca é penalizada. Entrámos a perder, sofremos logo um golo, na segunda parte houve domínio total da nossa parte. Uma equipa com tantas bolas a circular dentro da área adversária tem de fazer golo. Os jogadores tiveram entrega, faltou o domínio do jogo", disse o técnico dos minhotos, em declarações à TVI, no final do encontro.

O técnico não confirma se o clube está no mercado à procura de reforços, preferindo sublinhar que tem de ir à luta com os que tem à sua disposição.

"Temos é de trabalhar cada vez mais, mostrar em campo se temos, ou não, capacidade. Sobre reforços, pensamos mais à frente. É com estes jogadores que vamos à luta, se vier mais alguém... Isso é a parte administrativa que decide, nós temos de trabalhar mais e melhor", atirou.

Questionado sobre o atual momento do Sporting, o treinador do Vitória de Guimarães mostrou-se solidário com Marco Silva mas recusou fazer outras considerações.

"Não são contas do meu rosário. Não fico indiferente, [Marco Silva] é um colega de profissão. São situações que acontecem, o futebol é isto, e não tenho a comentar", atirou.

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga.