O próximo adversário do FC Porto na Taça da Liga é a União da Madeira, oitavo classificado da II Liga, e Julen lopetegui promete respeito máximo pelo adversário.

“A referência mais próxima que temos do União da Madeira é o jogo que ganharam - e bem - ao Sporting de Braga, na primeira jornada. Esperamos um jogo com as características próprias de um adversário muito organizado, agressivo e forte nas segundas bolas. Vamos ter que contrariar isso, tentando impor o nosso futebol e superar o adversário com as nossas armas. E a melhor forma de o fazer é respeitando-o, ao máximo”, disse, esta segunda-feira, o técnico espanhol em declarações ao Porto Canal e ao site do clube portista.

Na véspera da segunda jornada, FC Porto e União da Madeira partilham a liderança do grupo e uma vitória colocará a equipa vencedora numa boa posição para as meias-finais da prova.

“Encaramos o jogo com a perspectiva de ganhá-lo, como todos os jogos, para somar três pontos, mas depois ainda faltam dois jogos. O primeiro lugar vai ser disputado até ao final”, disse Lopetegui.

Lopetegui prometeu ainda que continuará a rodar o plantel portista nestas próximas semanas, até porque o calendário apertado de jogos assim o obriga.

“Vamos ter jogos à quarta e ao domingo praticamente durante um mês e meio, depois chega a UEFA Champions League e ainda temos dois jogadores a menos no plantel, porque o Brahimi e o Aboubakar estão na Taça das Nações Africanas. Por isso, temos que aproveitar todas as opções que temos e tirar proveito de todos os jogadores do plantel, gerindo os diferentes momentos de cada um e as alternativas que entendemos serem as lógicas para cada adversário”, referiu o treinador espanhol.

O jogo entre FC Porto e União da Madeira está agendado para as 20h15 desta terça-feira.