Um golo de Sasso deu hoje a vitória ao Sporting de Braga sobre a Académica, por 1-0, na segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol, num jogo de fraca qualidade.

Os bracarenses cumpriram os ‘mínimos’ na segunda parte, foram a melhor equipa e justificaram o triunfo, com um golo de Sasso, aos 55 minutos, na sequência de um canto.

As duas equipas ofereceram um espetáculo ‘gelado’ às poucas centenas de espetadores presentes, sendo que a Académica, que não ganha desde 28 de setembro (Arouca, 1-0), naquela que é a sua única vitória da temporada até ao momento, fez o seu remate mais perigoso na segunda parte, aos 90+2 minutos.

Os treinadores fizeram muitas mexidas nos respetivos ‘onzes’ em relação ao último jogo de ambas as equipas, mas tal não pode explicar a primeira parte demasiado má, com as equipas a jogarem de forma muito lenta e previsível.

A primeira mais clara ocasião para marcar pertenceu à Académica, mas Magique, já na pequena área, falhou o remate após assistência de Marinho na sequência de um canto da direita (25).

O Braga respondeu com um remate de primeira de Pedro Santos após centro da esquerda de Salvador Agra, que obrigou Cristiano a uma boa defesa (33).

E foi tudo nos primeiros 45 minutos, merecendo ainda nota a lesão do defesa central ‘arsenalista’ Boly (entrou Santos).

A equipa da casa entrou na segunda parte com outra disposição e, logo aos 52 minutos, Alan deu o mote com um remate que saiu a rasar o poste.

Três minutos depois, o Braga inaugurou mesmo o marcador: canto da esquerda cobrado por Salvador Agra que Santos, ao segundo poste, amorteceu para o desvio subtil de Sasso.

Zé Luís regressou mais de três meses depois após lesão e mostrou-se ao treinador, mas foi Salvador Agra a estar perto do segundo dos minhotos, aos 76 minutos, rematando ligeiramente ao lado.