Nacional e Moreirense empataram hoje a uma bola, em jogo da segunda jornada do grupo A da terceira fase da Taça da Liga em futebol, resultado que deixou os madeirenses fora da luta pelo apuramento para as meias-finais.

Caso o Benfica vença hoje o Arouca, o Moreirense terá de vencer os "encarnados" para se poder qualificar, na última jornada, em casa.

Na Choupana assistiu-se a uma boa partida de futebol, com muitas oportunidades para os dois lados, mas com um ligeiro ascendente dos madeirenses, que não foi materializado, enquanto o Moreirense falhou uma grande penalidade que lhe poderia ter dado a vitória.

O Nacional marcou primeiro, aos 22 minutos, por Witi, num remate de pé esquerdo, com a bola a bater no corpo de Elízio, traindo o guarda-redes André Moreira.

Ainda antes do intervalo, a formação de Moreira de Cónegos chegou à igualdade, por intermédio de Gerso, que aproveitou um mau alívio da defesa madeirense, para bater Rui Silva.

Na segunda parte, o Moreirense fez tudo para chegar à vitória, mas uma grande penalidade falhada por André Simões, a castigar uma falta de Sequeira sobre Arsénio, aos 76 minutos, inviabilizou essa pretensão.

Praticamente sem hipóteses de se qualificar, a equipa orientada por Manuel Machado, a jogar com uma segunda linha, cumpriu o papel de dificultar o adversário e esse pressuposto foi conseguido.

Já com as três substituições regulamentares efetuadas, o Moreirense ficou a jogar com dez, a partir do minuto 85, em virtude de uma lesão contraída por Alex que foi retirado em maca e seguiu para o hospital, juntamente com o colega Anilton que se lesionara ainda antes do intervalo.