Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a goleada ao Arouca, por 4-0, na segunda jornada do grupo A da Taça da Liga, mas lembrou que a qualificação para as meias-finais da prova continua por resolver.

"Depois do primeiro golo tornou-se mais fácil. O Arouca também não jogou com os seus habituais titulares e na segunda parte praticamente não conseguiu sair do seu meio-campo. Fizemos quatro golos e o importante era ganhar. Nada está decidido e falta um jogo para decidir o apuramento", disse o técnico do Benfica na conferência de imprensa após o encontro.

O treinador do clube da Luz reforçou ainda o compromisso dos encarnados em relação à Taça da Liga, valorizando o seu espaço no calendário, apesar das críticas. "Claro que faz sentido. É mais uma competição, mas podemos melhorá-la... O Benfica faz rotatividade em todas as provas, não é só na Taça da Liga. Se gostávamos de ter mais público? Sim, mas isso não é um problema só da Taça da Liga. Gostávamos que os estádios estivessem sempre com muitos adeptos", frisou, em comentário ao facto de só terem estado cerca de 12 mil adeptos na Luz.

Jorge Jesus explicou ainda que a saída dos jovens Rui Fonte e Gonçalo Guedes ao intervalo não se deveu a um menor rendimento. "O Rui Fonte só há uma semana começou a treinar sem limitações, ainda não está numa condição forte para corresponder. O Gonçalo está bem, tem jogado sempre e é um incentivo grande ser titular do clube na Luz", confessou.

A terminar, o treinador do Benfica lamentou a lesão de César, desfalcando ainda mais o setor defensivo do plantel. "Está complicado. Os centrais estão a lesionar-se muito. Não sei qual será o diagnóstico, neste momento não sei o que é que ele tem", começou por dizer Jesus na flash-interview, acrescentando depois algum otimistmo já na sala de imprensa: "Luisão e Lisandro estarão recuperados para o jogo com o Marítimo. César está cada vez mais competitivo, mas temos alternativas e hoje foi a adaptação de Benito."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.