O Benfica e o Sporting procuram hoje dar um passo importante rumo às meias-finais da Taça da Liga, nas receções ao Arouca e ao Boavista, respetivamente, na segunda jornada da terceira fase.

No Grupo A, depois de terem vencido o Nacional na primeira jornada, os “encarnados”, detentores do troféu, recebem o Arouca, que perdeu na estreia com o Moreirense.

A equipa vimaranense visita a Madeira e se pontuar ficará em boa posição para disputar com o Benfica o apuramento para as meias-finais, em casa, na última jornada.

Na estreia na prova, o Sporting, com muitos jogadores menos utilizados, venceram em Guimarães, onde tinham perdido para o campeonato (3-0), e recebem agora o Boavista, que empatou com o Belenenses (0-0).

No Grupo C, um dos dois com cinco equipas, o Vitória de Guimarães folga neste ronda, com o Belenenses a procurar regressar aos triunfos, depois de ter sofrido 10 golos nos últimos dois encontros, na receção ao Vitória de Setúbal, que se estreia nesta fase.

Depois da surpreendente derrota em casa do União da Madeira, o Sporting de Braga está obrigado a vencer em casa a Académica, que ainda não jogou, para não ver afastar ainda mais o FC Porto, que venceu os dois primeiros encontros no Grupo D, frente ao Rio Ave (1-0) e aos madeirenses (3-1), este na terça-feira.

Depois de ter sido a única equipa a vencer na primeira ronda do Grupo B, frente ao Gil Vicente (2-1), o secundário Sporting da Covilhã visita o Marítimo, que, com apenas um ponto, ficará já afastado da luta pelas meias-finais em caso de derrota.

Na terça-feira, o Estoril-Praia subiu provisoriamente à liderança da ‘poule’, depois de vencer por 3-0 o Gil Vicente, já eliminado, passando a ter quatro pontos, mais um do que o Sporting da Covilhã e três do que o Marítimo.