O Benfica e o Sporting ficaram, esta quarta-feira, mais próximos de garantir a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencerem em casa o Arouca e o Boavista, respetivamente.

Na segunda jornada do Grupo A, o detentor do troféu, o Benfica, com muitas alterações na equipa, não sentiu dificuldades para bater o Arouca, por 4-0, um resultado que começou a ser construído aos 31 minutos, por Pizzi, na marcação de uma grande penalidade, da qual resultou a expulsão de Tomás Dabó.

O italiano Cristante (42), o argentino Salvio (83) e o brasileiro Jonas (84) marcaram os restantes golos dos ‘encarnados’, que somaram o segundo triunfo, ficando a um ponto das meias-finais.

O Moreirense é a única equipa que ainda pode afastar as ‘águias’ da fase seguinte, precisando, para isso, de derrotar em casa o Benfica na última jornada.

Os minhotos empataram hoje a uma bola no terreno do Nacional, afastando da luta os insulares, que têm um ponto e estão apenas à frente do Arouca, com zero pontos.

Depois da vitória em Guimarães (2-0) na estreia no Grupo C, o Sporting somou mais um triunfo, novamente com um golo do japonês Tanaka, que já havia dado os três pontos no terreno do Sporting de Braga, na última ronda da I Liga.

O avançado nipónico marcou o único golo da partida com o Boavista, aos 75 minutos, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que o Sporting jogava com menos um, depois da expulsão do espanhol Rosell (60).

Com este triunfo, o Sporting passou a somar seis pontos, mais quatro do que o Belenenses, que hoje empatou com o Vitória de Setúbal (menos um jogo), que tem um ponto, tal como o Boavista. O Vitória de Guimarães (menos um jogo) ainda não pontuou.

O Sporting de Braga, surpreendido na primeira ronda em casa do secundário União da Madeira, somou os primeiros pontos no Grupo D, graças a um triunfo por 1-0 sobre a Académica, que ainda só venceu um encontro esta temporada.

O francês Sasso, aos 55 minutos, marcou o único golo da partida de Braga, que deixou os ‘arsenalistas’ a três pontos do FC Porto, que na terça-feira derrotou o União da Madeira, que está em igualdade com os bracarenses.

Com apenas um encontro disputado, Rio Ave e Académica ainda não pontuaram.

No Grupo B, o Marítimo conseguiu a primeira vitória na prova, frente ao Sporting da Covilhã, da II Liga, por 2-1, e igualou o Estoril-Praia na primeira posição, com quatro pontos, mais um do que os serranos.

Com três equipas na luta pelo apuramento, na última ronda, o Estoril-Praia viaja até à Covilhã e o Marítimo visita o Gil Vicente, já afastado.

Já o FC Porto derrotou na terça-feira a União da Madeira por 3-0, somando a segunda vitória na prova. Os "dragões" estão perto das meias-finais.