O defesa Marcelo Oliveira, do Moreirense, atual oitavo classificado da I Liga em futebol, disse hoje acreditar que o clube consiga uma segunda volta tranquila e que uma vitória na quarta-feira sobre o Benfica seria o empurrão "perfeito".

Com 24 pontos, fruto de seis vitórias, o mesmo número de empates, e menos uma derrota, à 17.ª e última jornada da primeira volta, o Moreirense soma os mesmos pontos com que terminou o campeonato na época 2012/13, a última que disputou o principal escalão do futebol português, acabando por ser despromovido.

"Acho que ninguém esperava que uma equipa que subiu à I Liga se portasse assim. É uma surpresa. Temos um bom grupo, trabalhamos bem e muito. Estamos todos a torcer pelo mesmo e isso conta muito", descreveu à agência Lusa Marcelo Oliveira.

Em jeito de balanço sobre a primeira volta do campeonato, Marcelo Oliveira, de 33 anos, recusou - como aliás tem sido a conduta tanto da equipa técnica como da direção - traçar mais objetivos além da manutenção, mas confirmou que garantida a permanência a "ambição continua", mantendo "os pés no chão".

"Depois de conseguir a manutenção, começamos a pensar em outros objetivos. Vamos continuar a lutar pelos pontos em todos os jogos. Isso sem dúvida", afirmou.

Até aqui titular em todos os encontros do campeonato, um dos centrais mais utilizados pelo treinador Miguel Leal, aponta que "talvez com mais dez pontos" será possível dizer que o emblema minhoto está de facto a salvo.

Depois de vencer (1-0 em casa) domingo o Arouca em jogo para o campeonato, o Moreirense volta a jogar no seu estádio na quarta-feira, mas desta vez para a Taça da Liga e diante do Benfica que lidera tanto o grupo A desta competição como a I Liga.

Vencer os ‘encarnados' é "difícil", reconhece Marcelo Oliveira mas "não impossível" e seria mesmo para, considerou o defesa, "perfeito" para servir de empurrão para uma segunda volta de sucesso.

"O Benfica tem um plantel mais extenso. Os jogadores poderão estar mais descansados. É muito difícil, mas claro que vamos fazer de tudo para conseguir uma vitória e passar à próxima fase", disse Marcelo Oliveira.

O jogador brasileiro antes de chegar a Moreira de Cónegos passou pelo Atromitos da Grécia e pelo APOEL do Chipre, clubes nos quais adquiriu uma experiência que completa o plantel minhoto, onde tem colegas que lhe "ensinam" como é o futebol português.

"Joguei competições internacionais e posso contribuir com essa experiência, enquanto existem outros [jogadores] no Moreirense que têm muita experiência de campeonato português e conhecerem melhor a I Liga", concluiu.