Jorge Jesus, técnico do Benfica, não quer facilitar no encontro com o Moreirense, referente à terceira jornada do grupo A da Taça da Liga, tendo aproveitado para enviar uma "indireta" ao rival Sporting.

"Sentimos que todas as competições em Portugal são importantes porque os títulos dão identidade e afirmação. Claro que há algumas provas que são mais importantes que outras, como é o caso do campeonato. Mas em qualquer país é assim. Há outros adversários que pensam de outra maneira e pensam que esta competição é mais para jogar com os juniores e equipa B. Nós não. Vamos fazer desta competição uma prova séria, como estamos habituados a fazer", afirmou em conferência de imprensa.

O timoneiro "encarnado" não está preocupado com a recuperação dos seus jogadores: "O espaço de tempo entre cada encontro dá para recuperar a equipa completamente. As deslocações não são longas. Temos tempo para recuperar a equipa, independentemente da intensidade de jogo".

Apesar de já conhecer a equipa, Jorge Jesus não quer que os seus atletas facilitem, pois o oitavo lugar que a formação de Moreira de Cónegos ocupa no campeonato demonstra a qualidade da equipa.

"Já jogámos duas vezes com o Moreirense. É óbvio que eles nos conhecem melhor mas nós também os conhecemos bem. O facto de estarem em oitavo lugar no campeonato é sinal de que têm valor. Fizeram uma primeira volta muito forte. Mas agora estamos noutra competição, qualquer uma das equipas pode ser apurada e este é o jogo que vai decidir o primeiro lugar do grupo. O Benfica quer voltar a estar na final porque o objetivo é sempre vencer todas as provas e esta não foge à regra".

A partida entre Moreirense e Benfica será disputada esta quarta-feira, pelas 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.