O técnico do Moreirense, Miguel Leal, não tem problemas em afirmar que o Benfica, seu adversário esta quarta-feira na terceira jornada da Taça da Liga (20h30), é o grande favorito para o encontro entre as duas equipas.

"O Benfica é claramente superior e recolhe todo o favoritismo, pelo menos no plano teórico. Atravessa um excelente momento de forma e tem a vantagem de um empate lhe servir os interesses, pelo que quase entramos a perder 1-0, mas acreditamos que é possível vencer", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O timoneiro da formação vimaranense tem consciência que os "encarnados" vão jogar com alguns atletas menos utilizados, mas não espera facilidades.

"Acredito que o Jorge Jesus vem jogar com uma equipa mista, ou seja, com titulares e menos utilizados, mas isso não se apresenta como uma vantagem, pois todos os jogadores do Benfica têm qualidade e nível competitivo idêntico".

Não obstante, Miguel Leal não esconde a ambição de seguir em frente na prova, pois a sua equipa pode surpreender os benfiquistas num dia bom.

"Quando chegamos a esta fase ambicionamos mais. Também penso assim e costumo dizer aos jogadores que temos um gigante dentro de nós e, se os jogadores se superarem, tudo é possível", concluiu.