O FC Porto está a vencer o SC Braga por 1-0, em jogo da terceira jornada da Taça da Liga.

Os "dragões" adiantam-se graças uma grande penalidade convertida por Evandro, a castigar falta de Sasso sobre Gonçalo Paciência.

O lance nasce de um cruzamento de Ricardo Pereira para a área. Gonçalo Paciência cai, na disputa da bola com Sasso. O árbitro auxiliar marca penálti, que Cosme Machado confirma.

Mas depois vieram as expulsões no FC Porto. O primeiro de Diego Reyes aos 33 minutos por duplo amarelo. O mexicano viu dois amarelos num espaço de sete minutos. O árbitro foi muito contestado já que minutos depois não mostrou o segundo amarelo a Sasso numa falta sobre Gonçalo Paciência, num lance idêntico ao que valeu o segundo amarelo a Diego Reys.

Aos 40 minutos, Cosme Machado voltou a puxar da cartolina vermelha para mostrar a Evandro, por entender que o médio do FC Porto agrediu Pedro Santos. Os jogadores do FC Porto protestaram e muito mas a decisão estava tomada.

Recorde-se que os treinadores já foram obrigados a mexer, devido as lesões de Aderlan Santos no Braga e Adrian Lopez no FC Porto. Entraram Tello nos "dragões" e André Pinto.

Nos anteriores encontros, o FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 em Vila do Conde e a União da Madeira por 3-1 no Dragão. Já o SC Braga começou por perder na Madeira com a União por 2-1 mas redimiu-se e vence a Académica por 1-0 na segunda ronda. Uma vitória apura os "dragões" para as meias-finais.