Julen Lopetegui já pensa no jogo seguinte. O técnico dos "dragões" promete uma equipa focada para vencer a Académica, na quarta jornada da Taça da Liga, e assim garantir o acesso às meias-finais da Taça da Liga. O técnico quer chegar à próxima fase da competição para poder "desforrar" do Marítimo na Madeira, equipa que já está apurada.

" [A Académica] é uma equipa melhorada em relação ao jogo de Coimbra [vitória por 3-0 para o campeonato]. Está num momento melhor no aspeto defensivo, mais agressiva e mais unida. Vêm motivados, jogam contra nós e têm a oportunidade de chegar às meias-finais. Também temos muita vontade de jogar a meia-final, para jogar novamente na Madeira e para lá chegarmos temos de vencer a Académica", disse o técnico basco ao Porto Canal, na antevisão do jogo com a "briosa", marcada para esta quarta-feira.

Na memória de todos os portistas ainda está a derrota do passado domingo frente ao Marítimo, na Madeira, por 1-0, num jogo onde o FC Porto desperdiçou várias oportunidades para marcar. Lopetegui garante que a derrota já faz parte do passado.

"Aqui, depois de um jogo, a tristeza dura o que tem de durar. A equipa já está focada para o jogo com a Académica e para a competição. No futebol há que saber que o mais importante de uma situação em que não conseguiste o teu objetivo é, no dia seguinte, levantares-te e focares a tua energia no objetivo que tens a seguir. É bom que haja outro jogo a meio da semana. Este é um grupo responsável, com muita ambição e, logo que passam as primeiras horas, a equipa já está absolutamente focada e concentrada para o jogo seguinte, neste caso com a Académica", atirou, lembrando que o jogo com a equipa de Paulo Sérgio não será fácil.

"Esperamos as dificuldades normais de uma equipa que tem ambições próprias para chegar às meias-finais e temos de olhar para nós, para as nossas forças, a nossa vontade e a nossa motivação, que tem de estar por cima de todas as dificuldades e tentar assegurar a passagem às meias-finais", concluiu.

O FC Porto lidera o Grupo D da Taça da Liga com sete pontos, mais três que o SC Braga e mais quatro que Académica e União da Madeira, equipas que têm menos um jogo.