O Sporting empatou em casa com o Vitória de Setúbal 1-1, em jogo a contar para o Grupo C da Taça da Liga, e terá de esperar pela próxima semana para saber se irá defrontar o Benfica nas meias-finas da prova no Estádio da Luz.

A precisar de uma vitória para garantir a passagem à fase seguinte, a equipa do Sporting não conseguiu garantir os três pontos na última jornada do Grupo C da Taça da Liga. O Vitória de Setúbal, com um jogo em atraso na Taça da Liga, foi a Alvalade moralizado com a robusta vitória alcançada no campeonato após a demissão de Domingos Paciência. Marco Silva continuou a apostar em linhas secundárias para garantir presença na Taça da Liga.

Com uma equipa constituída por vários leões da Academia de Alcochete, o Sporting adiantou-se no marcador aos 13 minutos com um auto-golo de Ney Santos num lance iniciado por Tanaka e André Martins. O médio leonino fez um cruzamento longo para o cabeceamente de Tanaka ao segundo poste. Ney Santos tenta cortar e acaba por trair o guarda-redes Raeder.

A vencer por 1-0 a equipa do Sporting ganhou mais confiança e aproveitou para aumentar a intensidade de jogo. Tanaka, aos 14 minutos, rematou com força por cima da barra enquanto Miguel Lopes, aos 16 minutos, obrigou Lucas Raeder a uma defesa apertada para canto. Dois minutos depois, Tanaka tenta um remate de primeira para mais uma grande defesa de Lucas Raeder. Os "leões" de Marco Silva estavam dominantes e a falta de presença ofensiva do Vitória de Setúbal no meio campo do Sporting permitiu a uma sequência de lances de perigo junto à área sadina. Aos 19' minutos, Naby Sarr obrigou a nova enorme defesa de Raeder.

Aos 27 minutos de jogo, a equipa de Bruno Ribeiro deu o primeiro sinal de perigo com um remate de François à baliza de Marcelo Boeck. Antes do intervalo, o Sporting ainda podia ter dilatado o marcador com um livre direto de André Martins que bateu com estrondo na barra. Lupeta aos 41 minutos viu o cartão vermelho por falta mais dura sobre Wallyson e complicou de vez a vida à formação sadina que ao intervalo perde apenas por 1-0.

Depois de uma primeira parte com um Sporting dominador, o Vitória de Setúbal surgiu em Alvalade no segundo tempo totalmente reabilitado e determinado em lutar pelos três pontos. A formação de Bruno Ribeiro subiu ao relvado no segundo tempo com o sul-coreano Suk na equipa, e o domínio leonino verificado na primeira parte acabou por minguar nos pés do jogador asiático dos sadinos.

A boa entrada do Vitória de Setúbal no segundo tempo começou a empurrar o Sporting para o seu meio-campo defensivo e as situações de golo na área de Marcelo Boeck começaram a seguir-se. Aos 53 minutos de jogo, o Vitória de Setúbal empatou o jogo em Alvalade num livre marcado por François que Miguel Lourenço aproveitou para assinar o 1-1. A equipa de Bruno Ribeiro crescia a olhos vistos em Alvalade e dos pés do sul-coreano Suk os lances de perigo não pararam de surgir.

Apesar de jogar em superioridade numérica, o Sporting só no último quarto de hora começou a impor o seu jogo e a obrigar o Vitória do Setúbal a recuar, depois de tanto terreno conquistado. Os "leões" tentaram de tudo para garantir o triunfo que lhes abria as portas para as meias finais da Taça da Liga, mas a falta de objectividade na hora do remate acabaram por ser cruciais para um empate com sabor a derrota.

Com este resultado, o Sporting fica dependente de terceiros para seguir em frente na prova. Vitória de Setúbal e Belenenses têm um jogo a menos no Grupo C e ainda podem seguir em frente onde o Benfica espera por adversário.