Vitória de Setúbal e Belenenses podem na quarta-feira conquistar a quarta e última vaga para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, sendo que esta será do Sporting houver empate nos dois últimos jogos do grupo C.

Os ‘leões’ já concluíram a sua participação, com sete pontos, enquanto Setúbal e Belenenses têm cinco, com vantagem de um golo para os primeiros – os critérios de desempate são diferença de golos, maior número de golos marcados, média etária mais baixa.

A partir das 20h15, o Vitória de Setúbal (14.º na Liga, com 18 pontos) recebe o Boavista (13.º, com 19), enquanto os lisboetas (sétimos com 27 pontos) visitam o Vitória de Guimarães (quarto com 36), também já sem opções de êxito.

O Vitória de Setúbal é a única destas equipas a ter vencido a competição, na primeira edição (2007/08), com triunfo sobre o Sporting, duas vezes derrotado em finais.

A equipa que agora se qualificar já sabe que tem tarefa complicada, pois o acesso à final será disputado em pleno Estádio da Luz, frente ao detentor do título, campeão nacional e atual líder do campeonato. A classificação dos grupos já ditou também um Marítimo-FC Porto, uma vez que ambos venceram as respetivas “poules”, B e D, respetivamente.

Assim, o Rio Ave-Sporting de Braga (os vila-condenses foram finalistas vencidos na época passada) bem como o Académica-União da Madeira, marcados para as 16h00, são apenas para cumprir calendário no grupo D.

Nas sete edições já disputadas, o Benfica conquistou cinco troféus, enquanto Vitória de Setúbal e Sporting de Braga têm apenas um.