Jorge Jesus passou um atestado de confiança sobre a equipa do Benfica na antecâmara do embate com o Vitória de Setúbal, esta quarta-feira (19h45), para as meias-finais da Taça da Liga.

Numa antevisão feita à BTV, o treinador dos encarnados recordou o dérbi de domingo com o Sporting, para assumir a sua satisfação com o empate final e vincou que agora é o momento de atacar a presença numa final. "A equipa está bem e recomenda-se. Vimos de um jogo em que o resultado não foi aquilo que queríamos mas, face à pontuação, ou seja, face à distância pontual que mantivemos, acabou por nos satisfazer. Agora vamos para uma meia-final, que acaba por ser a primeira decisão de um título, e onde nós queremos voltar a estar", disse.

Questionado sobre o adversário sadino, Jorge Jesus reconhece que a equipa comandada por Bruno Ribeiro tem legítimas aspirações a repetir a presença na final alcançada em 2007. "Vamos encontrar um adversário forte que, legitimamente, também ambiciona estar na Final, aliás, as duas equipas sabem que estão a apenas um jogo desse objectivo, e vão dar tudo. Agora, no nosso Estádio, como o apoio dos nossos adeptos, queremos conquistar esse direito", frisou.

Aliás, Jorge Jesus realçou a motivação do Vitória de Setúbal, destacando o facto de não terem perdido nenhum jogo sob o comando de Bruno Ribeiro. "Esse facto traz maior ambição para as duas equipas, pois ambas querem voltar a estar na Final. Pelos resultados, neste último período, o Vitória de Setúbal está mais forte, aliás, ainda não perdeu jogo nenhum desde que tem um novo treinador e, por isso também, estará super motivada. Mas isso acontece com todas as equipas que jogam o Benfica e nós estamos habituado, portanto, não é problema nenhum. Amanhã, queremos voltar a jogar como temos vindo a fazer no nosso Estádio, com muita qualidade e dinâmica, para ganhar", concluiu.

O Benfica-V. Setúbal está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio da Luz.