Para o guarda-redes sadino Lukas Raeder o duelo com o Benfica terá um sabor especial. O encontro da meia-final da Taça da Liga significa muito mais do que uma ida à final.

O alemão começou a temporada como titular absoluto, mas a goleada imposta pelo Benfica, à 4.ª jornada, acabou por lhe retirar o lugar nas opções do técnico de então Domingos Paciência, tendo cedido o seu lugar a Ricardo Baptista.

A partir dessa altura, o futebolista cedido pelo Bayern Munique ao Vitória de Setúbal, apenas fez mais um par de jogos para o campeonato (devido à expulsão de Ricardo Baptista) e só conseguiu ter espaço nos encontros da Taça da Liga.

A seu favor jogam os bons resultados obtidos nos encontros em que foi titular. O guardião de 21 anos apenas sofreu quatro golos em seis encontros e não saiu derrotado de nenhuma dessas partidas (quatro vitórias e dois empates).

Além deste fatores, pode-se adicionar o facto de Raeder ter frequentado as camadas jovens germânicas e, consequentemente, ser um guarda-redes que não treme em situações de maior pressão. O jogo com o Sporting, onde fez três grandes defesas e segurou a igualdade (1-1) entre as duas equipas, é exemplo prático disso mesmo.

Com a entrada de Bruno Ribeiro não se saberá qual será a opção do técnico para a baliza até ao final da época, mas uma grande partida diante do Benfica poderá fazer com que o jogador volte a ser titular indiscutível. Caso tudo corra como o esperado, esta seria uma vingança servida com a frieza tão característica dos alemães.