Na antevisão do encontro entre o Chelsea e o Everton, José Mourinho voltou a atacar as arbitragens e toda a política de castigos adotada pela Federação Inglesa de Futebol, considerando que o Chelsea tem saído prejudicado nas matérias em questão.

A título de exemplo, o técnico dos "blues" recordou a agressão de Nigel Pearson, timoneiro do Leicester, a James McArthur, jogador do Crystal Palace, no passado fim-de-semana e mostrou-se surpreendido pelo facto do inglês não ter sido castigado.

"Preciso de tempo para perceber porque é que umas pessoas são castigadas e outras não. As mesmas pessoas que castigaram o meu jogador [n.d.r.: Diego Costa foi suspenso três jogos por conduta incorreta durante um jogo com o Liverpool] podiam ter castigado outro. (...) Se fosse um dos meus... Estou habituado", atirou em conferência de imprensa.

O Chelsea lidera a corrida ao título inglês, mas o "special one" não se deixa levar em euforias e recorda que ainda há muito campeonato pela frente.

"Sete pontos neste país não é muito. Ainda há um longo caminho a percorrer. São sete pontos e 14 jornadas. Se fossem 14 pontos a sete jogos do fim...", atirou.

A partida da 25.ª jornada da Premier League entre Chelsea e Everton está marcada para esta quarta-feira, às 19h45, em Stamford Bridge (Londres).