O médio internacional português Ruben Amorim regressou aos convocados do Benfica, quase seis meses depois de se ter lesionado, e poderá alinhar hoje frente ao Vitória de Setúbal, nas meias-finais da Taça da Liga em futebol.

Na segunda jornada da I Liga, a 24 de agosto, Ruben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado do joelho direito, no jogo em que o Benfica venceu o Boavista (1-0) no relvado sintético do Estádio do Bessa.

Para o jogo de hoje no Estádio da Luz, a partir das 19:45, o técnico Jorge Jesus fez algumas alterações em relação aos jogadores que levou a Alvalade, onde os ‘encarnados’ empataram no domingo com o Sporting (1-1).

Os titulares Luisão, Maxi e André Almeida estão fora das escolhas, por opção técnica, bem como o central brasileiro César, numa convocatória em que o treinador benfiquista chamou os defesas Sílvio e Benito.

Fora da lista continua o argentino Gaitán, que já tinha falhado o jogo com o Sporting, apesar de inicialmente ter integrado a lista alargada de convocados, e que continua a recuperar de uma lesão muscular.

O Benfica procura hoje chegar à sua sexta final na Taça da Liga, competição que venceu em cinco das sete edições.

O jogo com o Vitória de setúbal, vencedor do troféu em 2007/08, será dirigido pelo árbitro portuense Rui Costa.

O vencedor encontrará na final o FC Porto ou o Marítimo, que se defrontam na outra meia-final, agendada apenas para 02 de abril.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes.

- Defesas: Jardel, Lisandro López, Eliseu, Benito e Sílvio.

- Médios: Gonçalo Guedes, Ruben Amorim, Pizzi, Cristante, Salvio, Ola John, Talisca e Samaris.

- Avançados: Lima, Derley e Jonas.