Aboubakar deverá ser uma das apostas de Julen Lopetegui para a meia-final da Taça da Liga contra o Marítimo, na quinta-feira, e não hesitou em lançar um alerta à equipa portista.

"O Marítimo é uma boa equipa e já nos venceu esta temporada, e isso deve servir de alerta para nós. Acredito que esse facto faz com que eles estejam ainda mais motivados para jogar contra nós. Perdemos na Madeira há pouco tempo, mas vamos dar tudo e lutar até ao fim para que desta vez o desfecho seja diferente", afirmou o jogador camaronês aos meios de comunicação dos dragões.

Questionado sobre o facto de ter conquistado o protagonismo no FC Porto graças à lesão de Jackson Martinez, o jogador contratado esta época ao Lorient lamentou que a sua ascensão se tenha ficado a dever à lesão de um colega. "É triste o Jackson Martínez estar lesionado, pois é um jogador muito importante para a equipa e não apenas pelos golos que marca. Agradeço a confiança do treinador e a possibilidade que me tem dado de jogar e ajudar a equipa. Vou trabalhar cada vez mais para retribuir essa confiança dentro do campo e, juntamente com os meus companheiros, dar vitórias ao FC Porto", frisou.

Por fim, Aboubakar preferiu relativizar o eventual impacto da paragem competitiva para os jogos das seleções. "Estas paragens para os jogos das seleções nunca são fáceis para uma equipa, mas temos trabalhado forte para vencer o jogo com o Marítimo e ir à final da Taça da Liga, que é um dos nossos objetivos", concluiu.

O vencedor do embate entre Marítimo e FC Porto junta-se ao Benfica na final da Taça da Liga.