O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, disse hoje que é a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “quem está a colocar entraves” para que a final da Taça da Liga seja adiada de 28 para 30 de maio.

“O acordo com o Benfica foi conseguido e quem está a colocar entraves é a FPF”, garantiu o presidente do clube madeirense à agência Lusa, mantendo o que tinha afirmado na quarta-feira sobre o acordo alcançado com o clube da Luz.

Contatada pela Lusa, fonte oficial da FPF escusou-se fazer qualquer comentário.

Sobre o mesmo assunto, o Benfica disse que “continua a valer o acordo alcançado com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para que a final se jogue a 28 de maio”.

Pelo lado da LPFP, João Martins, vogal da Comissão Executiva, esclareceu que o organismo que gere os campeonatos profissionais tem de “respeitar as outras competições”, numa “coordenação obrigatória a fazer com a FPF”.

“Todos os interesses envolvidos na marcação desse jogo têm de ser respeitados”, frisou João Martins, à margem de um seminário em Madrid sobre fundos de investimento no futebol.

A final da Taça da Liga está agendada para 28 de maio, uma quinta-feira, três dias antes da final da Taça de Portugal, marcada para o domingo seguinte, dia 31.