Jardel foi o jogador eleito pelo Benfica para fazer a primeira antevisão da final da Taça de Liga, que os encarnados jogam esta sexta-feira (19h45) frente ao Marítimo, na cidade de Coimbra. No entanto, além da final, o tema da continuidade de Jorge Jesus também foi discutido na conferência de imprensa, com o defesa brasileiro a assumir o seu desejo de continuar a trabalhar com o treinador.

"Tem de fazer a essa pergunta a ele, ele é que pode responder. Se eu quero que ele fique? Claro que quero. Vamos ver o que vai acontecer", afirmou o central brasileiro, numa conferência de imprensa realizada esta tarde no centro de estágio do Seixal.

Sem se alongar muito em comentários, Jardel deixou ainda transparecer a importância do técnico de 60 anos na sua afirmação no Benfica. "Nestes quatro anos que estou no Benfica esta é a minha melhor época. Estou feliz pelo reconhecimento, mas não posso pensar só em mim, tenho de dar os parabéns a toda a equipa, todo o staff e todos os adeptos que nos apoiaram em todos os cantos", frisou, acrescentando: "Sempre soube do meu valor e todos sempre me apoiaram: o mister, os meus companheiros. Todos sempre me deram muita força. Usei as críticas para o meu crescimento e nunca me deixei abater. Foi a melhor época da minha carreira."

Já em relação à partida com o adversário madeirense, Jardel fez questão de vincar as diferenças da final da Taça da Liga face às duas goleadas conseguidas pelos encarnados no campeonato nacional.

"Queremos fazer um grande jogo e sair com a sexta Taça da Liga. O nosso estilo de jogo é sempre o mesmo, entramos sempre para vencer. Cada jogo tem uma história. Não é por termos vencido os dois jogos do campeonato que vamos vencer este. Vamos encontrar muitas dificuldades contra o Marítimo", explicou.

Confrontado com o significado de mais uma possível conquista na Taça da Liga, uma prova nem sempre valorizada no calendário de competições, o defesa não deixou de realçar a importância da vitória de mais um título. "Não tenho esse pensamento. Todas as competições que entramos para disputar são iguais. É claro que o principal é o campeonato e esse já foi conquistado. É um troféu importante, vamos disputar a final e queremos marcar mais uma vez o nome na história do clube", concluiu.

O Benfica defronta o Marítimo esta sexta-feira, às 19h45, no Estádio Cidade de Coimbra.