Carlos Pereira, presidente do Marítimo, demonstrou a sua vontade de derrotar o Benfica na sexta-feira, na final da Taça da Liga.

"Com a confiança que deposito nos nossos atletas, claro que acredito que podemos vencer esta Taça. A equipa trabalhou muitíssimo bem durante a semana, retificou alguns erros que foram cometidos no último jogo e tem a esperança de vencer o Benfica. Caso contrário, nem sequer estaríamos aqui. Queremos levar a Taça para a Madeira", disse o líder do clube madeirense à margem de uma visita de solidariedade ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

Carlos Pereira destacou, ainda assim, a qualidade da equipa benfiquista: "Temo toda a equipa do Benfica, se olharmos à qualidade, à quantidade e ao valor orçamental, temos que temer todos. Mas também não tenho dúvidas de que depois de a nossa equipa entrar no relvado vai dar tudo para vencer. Estamos aqui devido ao trabalho que foi desenvolvido ao longo da época, pela grande ambição dos nossos atletas. Há quem diga que a Taça da Liga não é bem regulamentada, mas penso que quem diz isso é porque já não está em competição. Estou de acordo que esta Taça da Liga deveria dar apuramento para as competições europeias. É uma jovem competição, que tem que ganhar maturidade, mas os seus dirigentes não a podem denegrir e têm que lhe dar o destaque que merece para que, juntamente com as instâncias que regulam o futebol, a possam levar a um patamar europeu".