No dia em que o Benfica disputa a sua sexta final, tendo vencido cinco das sete edições, o SAPO Desporto recorda todas as finais disputadas pelos encarnados.

Na edição de 2008/09, o clássico da Segunda Circular foi transferido para o Estádio do Algarve. A 21 de março de 2009, Leões (que repetiam a final da primeira edição) e Águias (estreia na final da segunda edição da prova) não conseguiram desenvencilhar-se do empate a um golo durante os 90 minutos e o vencedor teve de ser encontrado através das grandes penalidades. Aqui, os encarnados foram melhores e levaram a sua primeira Taça da Liga com um resultado final de 3-2.

Em 2010, o palco foi o mesmo mas o adversário mudou a cor. Contra os azuis e brancos, o Benfica, que estava a poucos dias de ser campeão nacional, não teve problemas em golear o FC Porto. Ruben Amorim, Carlos Martins e Óscar Cardozo fizeram os golos numa tarde em que a rivalidade entre os dois clubes se fez sentir.

O Benfica lá continuava a sua caminhada gloriosa nesta competição e seguiram-se dois adversários de ‘gama média’. Em 2011 venceu o Paços de Ferreira e o Gil Vicente em 2012. O resultado (2-1) e o palco do encontro (Estádio Cidade de Coimbra) foram iguais em ambas as finais.

A hegemonia dos lisboetas foi interrompida pelo SC Braga, que venceu o FC Porto em 2013, também em Coimbra. Os bracarenses venceram a sua primeira Taça de Liga depois de terem eliminado os lisboetas nas meias-finais.

Em 2014, o cenário da final mudou, rumando a sul, para Leiria, mas os dominadores desta prova voltaram. O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 e levou para a capital a sua quinta Taça da Liga.

Chegamos a 2015, regressamos a Coimbra, e o adversário desta final é um estreante, o Marítimo, que chega à última fase da prova após ter eliminado o FC Porto.

Com cinco troféus em sete edições, o Benfica já provou que é Rei da Taça da Liga.