A Taça da Liga 2015/2016 será realizada em moldes diferentes do que tem sido habitual. A confirmação foi dada este sábado em Loulé, onde se realizam os sorteios da primeira fase da prova, assim como os sorteios da I e II Ligas.

Numa primeira fase participam 19 equipas da Segunda Liga, com uma a ficar isenta. Os jogos serão a uma só mão, por sorteio puro. Os nove vencedores dos 18 jogos mais a equipa isenta passam a segunda fase.

Na segunda fase participam as dez equipas da primeira fase mais todos os clubes da Primeira Liga, exceto os primeiros quatro classificados da época 2014/2015: Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga. Serão 24 equipas, 12 jogos, uma só mão.

Os 12 apurados juntam-se a Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga na terceira fase, com as 16 equipas a serem divididas em quatro grupos, onde "águias", "dragões", "leões" e "guerreiros" serão cabeças-de-série. Jogam todos contra todos a uma só mão.

Os vencedores de cada grupo apuram-se para as meias-finais, a serem realizados a duas-mãos. Os vencedores dos jogos da meia-final disputam a final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.