O Feirense afastou este domingo o Sp. Covilhã da Taça da Liga, ao vencer por 2-1 no jogo da primeira fase da competição, depois de ter estado a perder em casa. Mailó deu vantagem à formação visitante, mas o Feirense conseguiu, no decorrer do segundo tempo, e a jogar com mais um, dar a volta ao resultado, com dois golos de Erivaldo.

O Sporting da Covilhã chegou cedo (aos oito minutos) ao golo por intermédio de Mailó que, após um cruzamento de Zé Tiago, de cabeça atirou para dentro da baliza de Makaridze.

Em vantagem, os visitantes dominaram a primeira metade do encontro apostando num jogo rápido e bastante ofensivo. No entanto, e a fechar a primeira parte, o Feirense teve uma boa oportunidade de repor a igualdade com a marcação de uma grande penalidade, mas Taborda defendeu o remate de Fabinho. Do lance que resultou na grande penalidade, Soares viu o cartão vermelho depois de travar, em falta, Fabinho dentro da área.

Para o segundo tempo, e a jogar com mais um, o Feirense 'cresceu' e assumiu o comando da partida. Erivaldo esteve em destaque sendo um dos principais responsáveis da reviravolta ao marcar os dois golos da equipa de Santa Maria da Feira.

No primeiro golo, Erivaldo esperou que Taborda saísse da baliza e encostou para o golo e no segundo, aos 73 minutos, após um cruzamento de Nandinho do lado esquerdo, apareceu ao segundo poste atirando para o segundo.