O Leixões qualificou-se este domingo para a segunda fase da Taça da Liga, após ter vencido em Mafra por 2-0, com golos do médio ofensivo brasileiro Bruno Lamas.

O Mafra não começou da melhor forma a sua nova aventura nas competições profissionais, depois de se ter sagrado na última temporada campeão do Campeonato Nacional de Seniores, sucesso que lhe deu acesso à Segunda Liga.

A equipa anfitriã criou nada menos do que oito oportunidades claras de golo, mas não conseguiu atinar com a baliza defendida pelo guarda-redes Ricardo Moura.

O possante avançado Adelaja foi o mais perdulário, desperdiçando quatro oportunidades de inaugurar o marcador, duas das quais com a baliza escancarada. E nem o 'suplente' Diogo Ribeiro, que entrou para render Adelaja, conseguiu dar expressão à grande superioridade do Mafra.

Até que, aos 84 minutos e a sancionar uma mão do defesa mafrense Hugo Monteiro, o árbitro João Bento apontou a marca de grande qualidade. Bruno Lamas fez o primeiro golo, bisando aos 90+4 minutos, no derradeiro lance da partida.