Benfica e Nacional chegam ao intervalo empatados (0-0). Primeira parte algo morna na Luz depois da paragem natalícia. Carcela teve o golo nos pés na única grande oportunidade dos “encarnados”, mas atirou ao lado.

Rui Vitória protagonizou uma autêntica revolução no onze do Benfica na estreia na equipa "encarnada" na Taça da Liga. O técnico fez alinhar pela primeira vez Ederson e Lindelof na equipa inicial. Já Cristante também se estreou a titular na "Era" Rui Vitória.

O primeiro lance de perigo pertence ao Nacional. Depois de um livre de Sequeira na direita, Lindelof cortou para a frente, com a bola a sobrar para Washington que rematou de primeira e obrigou o Ederson à sua primeira intervenção. O guardião "encarnado" desviou para fora.

Talisca respondeu dois minutos depois num remate de fora da área, mas sem qualquer tipo de perigo para Gottardi.

Carcela que esteve em bom plano nesta primeira parte, protagonizou duas primeiras tentativas às redes do Nacional, mas que não assustaram o técnico Manuel Machado. Pouco depois foi novamente o extremo a servir Mitroglou, mas o cabeamento do grego foi interceptado.

Witi também tentou a sorte de longe, mas Ederson muito atento cedeu canto.

Aos 33 minutos, Sequeira na marcação de um livre atirou fácil para defesa de Ederson e dois minutos depois veio a melhor oportunidade do primeiro tempo para o Benfica depois de uma grande simulação de Mitroglou, Carcela tirou Miguel Rodrigues do caminho e perante Gottardi atirou ao lado.

Ao cair do pano da primeira parte, Talisca na marcação do livre rematou forte, mas Gottardi estava atento.

Na ressaca do natal, primeiro tempo algo morno da Luz. Carcela já podia ter dado vantagem ao Benfica, mas falhou um golo certo. Veremos o que nos reserva a segunda parte.