O FC Porto recebe o Marítimo esta terça-feira, com pensamento já no jogo de domingo frente ao Sporting. O encontro com os insulares, da fase de grupos da Taça da Liga, marca a despedida da equipa de Lopetegui dos seus adeptos em 2015, pelo que o técnico vai querer uma vitória para fechar o ano em grande.

Pela frente terá uma equipa complicada, que já roubou dois pontos aos "dragões" na Liga, no jogo da 2ª jornada disputada no Funchal. As duas equipas vêm de resultados diferentes: os azuis-e-brancos bateram a Académica por 3-1 no Dragão, o Marítimo foi goleado fora pelo Arouca por 4-1.

Para o FC Porto este jogo surge na semana em que os "dragões" vão a Alvalade defender a liderança da I Liga, conquistada exatamente aos "leões" na ronda anterior, quando o Sporting perdeu na Madeira com o União. Lopetegui já está a pensar no reencontro com Jesus, daí ter poupado Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera e Brahimi, jogadores que não foram convocados.

O FC Porto vem de oito vitórias seguidas nas provas nacionais, sendo que em casa nunca perdeu com o Marítimo, em 42 jogos disputados (39 vitórias, três empates. Mas o Marítimo foi a única equipa que venceu o FC Porto em competições nacionais no ano de 2015 – e fê-lo por duas vezes: Liga e Taça da Liga.

Julen Lopetegui
"Estamos num ciclo forte há muito tempo e continuaremos. Esse é o resultado de uma equipa que está a lutar por várias competições e que quer competir em todas. Aceitamos isso de bom grado."

O FC Porto-Marítimo, da 1ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, está marcado para às 18h00 no Dragão e terá arbitragem de Vasco Santos.