O Sporting recebe o Paços de Ferreira esta terça-feira, em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A formação de Jorge Jesus terá assim uma boa oportunidade para limpar a sua imagem, depois de duas derrotas seguidas, frente ao SC Braga e União da Madeira, respetivamente. Estes desaires custaram a Taça de Portugal e a liderança da Liga aos "leões".

Este encontro com os "castores" aparece na semana após o natal e a poucos dias de o Sporting receber o FC Porto, num jogo em que pode recuperar a liderança isolada da I Liga.

Jorge Jesus deverá aproveitar este jogo com o Paços Ferreira para rodar alguns jogadores menos utilizados, poupando assim as principais peças para o jogo do dia 2 de janeiro de 2026 frente ao FC Porto. Mas Jesus terá de ter cuidado para não ser surpreendi por Jorge Simão. O jovem técnico conseguiu colocar o Paços a jogar um futebol atrativo, sem medos e complexos, numa equipa jovem que pode ter argumentos para fazer estragos na defensiva leonina.

Nas duas últimas deslocações a Alvalade o Paços Ferreira empatou, ambas a uma bola. Já o Sporting não perde em casa em competições nacionais desde maio de 2014, quando foi derrotado pelo Estoril. De lá para cá foram 28 jogos, com 21 vitórias e 7 empates. Jorge Jesus só perdeu um jogo na Taça da Liga, e já há mais de sete anos. A derrota aconteceu enquanto treinador do SC Braga, em Vila do Conde.

Jorge Jesus
"Vai ser um jogo difícil, já que o Paços de Ferreira criou-nos muitas dificuldades no jogo para o campeonato. Ambas as equipas veem de um período de férias e por isso não estarão no seu melhor. Além disso, vamos aproveitar para colocar alguns jogadores que não têm jogado tanto para a equipa crescer e tornar-se mais competitiva, embora a Taça da Liga seja mais uma competição que queremos vencer."

Jorge Simão
"O Sporting tem um jogo muito importante para as suas ambições, mas nós também o vamos ter com o Belenenses. Estamos em igualdade de circunstâncias, não vejo que esse jogo com o FC Porto possa pesar no desempenho da equipa."

O jogo entre o Sporting e o Paços Ferreira, da 1ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, está marcado para às 20h00 em Alvalade e terá arbitragem de Manuel Mota.