Rui Vitória expressou a sua satisfação pela vitória do Benfica sobre o Oriental, por 1-0, no jogo desta tarde a contar para a segunda jornada do grupo B da Taça da Liga.

Em declarações prestadas na flash-interview da SportTV, o técnico dos encarnados frisou também os minutos dados a alguns elementos menos utilizados. "Estou satisfeito com as duas coisas. O objetivo era vencer; depois, era importante tambem dar minutos a alguns jogadores. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil. A motivação do adversário é grande e ja não há equipas fáceis, mas na parte final estivemos melhor e justificámos a vitória. Foi uma vitória justa, mas com uma excelente réplica do Oriental", declarou.

Sobre o rendimento dos atletas habitualmente pouco utilizados, Rui Vitória preferiu não se alongar. "Uns corresponderam melhor do que outros, mas isso é normal. Há um caminho a percorrer, mas faz parte do processo de trabalho", explicou.

De seguida, o treinador dos bicampeões mostrou-se compreensivo com o momento de menor forma de Gonçalo Guedes, depois de um início de época de alto rendimento. "Às vezes os jogadores têm fases e os mais novos acabam por ter oscilações no seu rendimento. É um processo que está controlado e que é normal num jovem nesta idade", frisou, vincando ainda o seu contentamento pelo regresso à competição de Nélson Semedo.

Com esta vitória, o Benfica passou a somar seis pontos em duas jornadas na fase de grupos da Taça da Liga, enquanto o Oriental continua sem pontuar no grupo B.