O holandês Marvin Zeegelaar e o colombiano Téo Gutiérrez foram hoje confirmados nos 18 convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Portimonense, da Taça da Liga em futebol, numa lista sem Slimani e Bryan Ruiz.

O treinador dos ‘leões’, Jorge Jesus, já tinha dito que Zeegelaar, contratado neste mercado de inverno ao Rio Ave, iria ser titular, enquanto Téo Gutiérrez seria uma possibilidade, depois de prolongada ausência.

Gutiérrez só chegou na última semana a Portugal, num regresso com alguma polémica face ao tempo que esteve fora, mas Jesus disse estar contente com o trabalho de recuperação médica e que tudo indica que o colombiano possa jogar.

O treinador leonino fez muitas mexidas nos convocados, começando desde logo com a ausência forçada de Rui Patrício, expulso no último jogo da Liga (2-2 com o Tondela), e as saídas, por opção, de João Pereira, Jefferson, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Slimani, o melhor marcador da equipa.

Para o jogo de hoje em Portimão, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga (19:45), entram nos convocados, em relação às últimas opções, o guarda-redes Azbe Jug, bem como Ricardo Esgaio, André Martins e Tanaka, além de Marvin Zeegelaar e Téo Gutiérrez.

O jogo, a disputar no estádio do Portimonense, terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

O Sporting e Portimonense lideram o grupo C, com os mesmos três pontos, seguidos por Arouca e Paços de Ferreira, sem pontos, que se defrontam na quarta-feira no outro jogo do grupo.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo e Marvin Zeegelaar.

- Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César e André Martins.

- Avançados: Carlos Mané, Matheus Pereira, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka.