A vitória do Benfica e a derrota do Sporting nos encontros de terça-feira da Taça da Liga são os grandes destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira, que coloca também José Peseiro, novo treinador do FC Porto, em grande plano.

"Águia salva-se, leão afunda-se" é a manchete do jornal A Bola, em alusão à vitória do Benfica por 1-0 frente ao Oriental e à derrota do Sporting por 2-0 em Portimão. O jornal Record escolhe a manchete "Em alta", aludindo ao 7º triunfo consecutivo do Benfica. Já o jornal O Jogo tem a manchete "Peseiro até 2017", destacando assim o novo técnico portista.

Confira os destaques:

A Bola
Águia salva-se, leão afunda-se: grandes dificuldades na Taça da Liga; Oriental 0-1 Benfica: Talisca resolveu antes e depois de Edson brilhar; Portimonense 2-0 Sporting: Sporting compromete apuramento para as meias-finais, aos algarvios falta um ponto; William falhou penálti que teria dado o empate. FC Porto: José Peseiro assinou e hoje vai a Famalicão; FC Porto - Famalicão às 19h45. Sporting: Diagne garantido, Damião falado; processo disciplinar e suspensão para Bruno de Carvalho.

Record
Em alta: águia soma 7.ª vitória consecutiva (Oriental 0-1 Benfica); golo de Talisca deixa encarnados a um passo da meia-final; "Os jogadores menos utilizados também são importantes", Rui Vitória. Em baixa: leão volta a desiludir e tem Taça da Liga em risco (Portimonense 2-0 Sporting); William falha penálti; Bruno de Carvalho suspenso por 20 dias e com processo disciplinar. Benfica: Renato seguro até final da época. Sporting: Leandro Damião quer trabalhar com Jesus. FC Porto: Peseiro assina por ano e meio; Famalicão - FC Porto às 19h45.

O Jogo
Peseiro até 2017: dragões oficializaram o treinador, que mantém Rui Barros na equipa técnica; o raio X do novo treinador; Famalicão - FC Porto às 19h45: André Silva e Suk já concorrem. Portimonense 2-0 Sporting: Jorge Jesus tropeça na prova fetiche; leões precisam de golear o Arouca para continuar na Taça da Liga e pode não chegar; Leandro Damião na calha. Oriental 0-1 Benfica: o banco veio em socorro; Talisca e Ederson resolveram tarde de aperto.