Arouca e Sporting chegaram ao intervalo do jogo desta tarde da 3ª jornada Taça da Liga empatados a zero, numa partida onde aos leões só interessa a vitória para ainda sonhar com o apuramento para as meias-finais.

Apesar disso, Arouca e Sporting apresentaram-se com muitas mudanças em relação às suas equipas habituais na Liga. Nos leões houve mesmo lugar a uma estreia absoluta, com a titularidade do guardião Azbe Jug, além das apostas nos reforços Schelotto e Zeegelaar e no japonês Tanaka, que tem sido quarta opção no ataque.

Curiosamente, foi o Arouca a ameaçar primeiro o golo, logo aos 6', com Gonzalez a atirar ao lado perante Azbe Jug, depois de beneficiar de uma escorregadela de Paulo Oliveira. Um falhanço clamoroso do jogador do Arouca, que serviu para despertar o Sporting. Na jogada seguinte, os leões já se aproximaram da baliza do Arouca, mas eram os anfitriões quem demonstravam maior inspiração.

Aos 10', a formação de Lito Vidigal reclamou mesmo grande penalidade por mão de Ewerton na grande área, depois de um corte do defesa ressaltar para o seu braço esquerdo. O árbitro deixou seguir e no canto que surgiu como consequência disso quase se gritou golo com um cabeceamento de Gegé por cima da baliza leonina.

Sete minutos volvidos, um corte de Paulo Oliveira quase resultou em autogolo, não fosse a atenção do guardião Azbe Jug a evitar o pior.

Foi preciso esperar até aos 19' para ver o primeiro grande lance de perigo do Sporting, com André Martins a estar perto do golo, ao finalizar um cruzamento de Tanaka no segundo poste, mas a bola saiu por cima da baliza de Rui Sacramento. Foi a melhor ocasião criada pelo líder do campeonato em toda a primeira parte, numa atuação que deixa a desejar e que falta ao cumprimento da sua parte da missão pelo 'milagre das meias-finais', uma vez que no outro jogo do grupo o Portimonense até está a perder por 2-1 com o Paços de Ferreira.

Restam agora 45 minutos ao Sporting para encontrar o caminho do golo diante do Arouca.