Rio Ave e Sporting de Braga discutir hoje a vitória no grupo D e o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga em futebol, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da prova.

No grupo A, o Marítimo é o grande favorito para assegurar a vitória, bastando-lhe hoje empatar na receção ao Famalicão, da II Liga, para seguir em frente.

No embate da 'poule’ D, o Sporting de Braga apresenta-se em Vila do Conde com a vantagem de poder empatar, depois de ter vencido os dois jogos disputados até ao momento, e moralizado com a recente goleada (5-1) para o campeonato sobre o Rio Ave, enquanto os anfitriões terão de vencer para ultrapassarem a equipa minhota.

O vencedor deste encontro vai encontrar o Benfica, nas meias-finais, depois de os ‘encarnados’ terem goleado fora o Moreirense, por 6-1.

Já para o grupo A, o Marítimo necessita apenas do empate na receção ao Famalicão e até uma eventual derrota pode ser suficiente, uma vez que detém uma vantagem de quatro tentos na diferença de golos para o seu mais direto oponente, precisamente a equipa famalicense.

Nas meias-finais, o vencedor deste grupo vai receber o Portimonense, que se tornou na primeira equipa da II Liga nesta fase da competição.

Sem hipóteses de seguir em frente está o FC Porto, pelo que o embate em Santa Maria da Feira frente ao Feirense, para o qual o novo técnico dos ‘dragões’, José Peseiro, fez 11 alterações na convocatória, na qual estão oito jogadores da equipa B.

Resultados e programa da terceira jornada da Taça da Liga:

- Terça-feira, 26 jan:

Grupo B:

Moreirense - Benfica, 1-6

Nacional - Oriental, 1-0

Grupo C:

Arouca - Sporting, 0-1

Paços de Ferreira - Portimonense, 2-3

- Quarta-feira, 27 jan:

Grupo A:

Feirense - FC Porto, 20:15

Marítimo - Famalicão, 20:15

Grupo D:

Rio Ave - Sporting de Braga, 18:15

Belenenses - Leixões, 16:00