José Augusto elogiou a campanha do Portimonense na Taça da Liga. O técnico dos algarvios lamentou a derrota frente ao Marítimo na meia-final por 3-1, num jogo em que o Portimonense esteve a ganhar.

"Tínhamos uma estratégia montada para este desafio com o Marítimo. Uma equipa muito boa. Marcámos um golo, depois o Marítimo empatou e perdemos o controlo do jogo e eles marcaram segundo golo. Perdemos o controlo por mérito do adversário. Voltámos no final da segunda parte a equilibrar o desafio. Acho que no segundo tempo foi um desafio de intensidade alta com as duas equipas à procura do resultado, principalmente o Portimonense que estava em desvantagem e o Marítimo tentava controlar o jogo", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

O treinador dos algarvios lamentou o resultado pesado mas lembrou que o Marítimo fez um bom jogo, logo teve mérito em chegar à final.

"Foi um desafio do Portimonense igual à imagem que teve durante a Taça da Liga. O resultado acaba por ser excessivo. Tínhamos de arriscar numa fase em que estávamos à procura do empate. Isso não aconteceu parabéns ao Marítimo e espero que realizem uma boa final. Saímos da competição de cabeça erguida. O primeiro objetivo deste grupo era entrar na fase de grupos. Planeámos bem os primeiros jogos. Até agora não tínhamos nenhuma derrota na competição. Na fase de grupos vocês presenciaram as três vitórias que tivemos", sublinhou o líder dos algarvios, feliz pela campanha na prova.

"Viemos aqui discutir o jogo. Termos que jogar fora de portas num ambiente destes também as vezes que condiciona e iria dar vantagem ao Marítimo. Saímos daqui de cabeça erguida pela evolução tática e emocional. Fizemos uma boa campanha e foi pena não darmos o passo seguinte", completou.

O Marítimo venceu o Portimonense por 3-1 e está na final da Taça da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.